4.11.09

Piadas mutantes dos anos 20...

Míticos seguidores, uma má e surpreendente notícia: o fabuloso humor dos La Plante Mutante... não é, de todo, novo. Se quiserem - não é moderno.

Numa das minhas pesquisas no Arquivo Distrital de Faro (sim, pois eu tenho uma vida paralela; isto não é só andar de collants e maquilhagens jeitosas...), deparei-me com uma anedota, publicada num número do jornal Correio Olhanense de 1928, de fino humor. Ei-la:

*

Um escuteiro convalescente recebe em casa a visita de um seu amigo que lhe diz:

- «Pois senhores! Vejo que sou o homem mais distraído do mundo!»
- «Que se passa?»
- «Comprei uma caixa de bombons para obsequiar-te e... no eléctrico... por distracção...»
- «Perdeste-los?»
- «Qual história, homem! Comi-os!!...»

*

Não sei o que será melhor neste clássico do texto jocoso: a piada final, a utilização de termos da fina literatura («obsequiar-te»), o innuendo gay entre as duas personagens (bombons oferece-se às namoradas/os; se estivermos a falar de uma relação entre homens de bigode e barba rija heterossexuais, que diabo: oferece-se bebida, um jornal desportivo, um nu feminino...) ou o facto de o convalescente ser um escuteiro - o que nada acrescenta à história...

O Cheff

2 comentários:

z a i d a disse...

LIIINDOOOOOO!!!
:D

Ana Fonseca disse...

Fantástico! Loool
Preciosidades do ADF! Ainda ontem lá estive e hoje para lá vou outra vez (mas eu n vou investigar, vou antes arquivar, que também é bem moderno e engraçado!)