31.1.11

Novo concerto mutante!

Boa tarde, amigos.

Iremos começar o ano de 2011 no MEETING ROOM, em Tavira! É já na próxima sexta, dia 4. Esperamos por vocês, gente moderna!

23.1.11

Novo vídeo mutante

...E temos novo vídeo para mostrar o conhecido lado espiritual dos La Plante Mutante! É só seguir o link AQUI.

Aproveitamos para publicitar, para os que ainda não sabem, que a planta conta com um canal do Youtube. É ESTE!

Paz no mundo terreno e um aprofundamento do vosso lado espiritual é o que desejamos para este resto de dia...

19.1.11

CINCO CONTRA UM: a génese do humor mutante!

Em 2002, alguns membros dos La Plante Mutante (Capella, Cheff, Migas, Mónika e Romanov), em conjunto com um outro companheiro mutante (Miguel Murta) criaram aquela que viria a ser a primeira Boys Band algarvia: os CINCO CONTRA UM.

A banda durou menos de um mês. Mas todo o humor desenvolvido viria a ser fundamental para os LPM em anos posteriores, como se pode ver... AQUI!

16.1.11

Quando alguém nasce... nasce MODERNO!

Amigos mutantes...

A Ciência encarregou-se recentemente de comprovar o que proclamamos há anos: saber DANÇAR e ter PONTOS DE VISTA (as duas condições essenciais para sermos modernos, como se sabe) são competências inatas que nascem connosco! Podem investigar AQUI e AQUI (relativamente a este último ponto, o nosso obrigado à dica de Miguel Neta).

Noan Chomsky, o célebre linguísta, comparou um dia o desenvolvimento da linguagem (e questões inerentes: a circunstância de ela ser, ou não, inata, a importância dos factores externos, etc.) à semente de uma flor: assim que a lançamos à terra, sabemos que o que dali vai sair é... uma flor. No entanto, tal só acontecerá se soubermos dosear convenientemente água, luz, nutrientes, etc. (os tais factores externos...). Ora, meus amigos, a máxima aplica-se à situação atrás descrita: vocês sabem dançar... vocês têm pontos de vista... só têm é de desenvolver estas competências connosco!

Ponto de vista!... é dançar c'os amigos!

13.1.11

Sobre o fabuloso momento no dia 14 de Fevereiro...

Namorados(as), amantes e discípulos do amor em geral e em particular: o vosso dia aproxima-se e a planta mutante está a preparar um momento que irá pôr todos os vossos cinco sentidos (e mesmo o sexto... e o sétimo, quem sabe...) em êxtase absoluto! Boa parte desse momento só será revelado no próprio dia; porém, podemos, desde já, adiantar alguns pormenores:

- O bilhete para o espectáculo é de 50€ por CASAL e inclui, para além do concerto, o jantar para 2 pessoas;
- A lotação será apenas de 25 casais;
- A refeição estará a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro. Podem contar com momentos verdadeiramente gourmet!
- Os La Plante Mutante estão a preparar um conceito totalmente novo, nunca apresentado ao vivo. Vamos ensaiar com um mês de antecedência, o que, para os LPM, é uma experiência, por si só, única...

Esperamos por vocês, casais modernos!

11.1.11

Os verdadeiros modernos...

Nos salmos de Elohin (13:42), há uma advertência que não deve passar despercebida a qualquer discípulo com um ponto de vista: «a linha do passado só nos é útil quando nos ajuda a destrinçar o presente».

As nossas actuações procuram sempre pôr essa máxima no palco (ainda que, por vezes, a suprema modernice atinja o nível do absurdo...). Ontem, percebi que existem outras bandas que também o conseguem fazer.

Os Duran Duran, como sabem os que acompanham de perto os LPM, foram o motor propulsor para que a banda começasse. Chegámos a tocar, ao vivo, quase metade do «Rio», que é, na opinião de alguns da banda (eu, Cheff, e Migas, por exemplo), o álbum dos 80s. Ora, foi este, curiosamente, o ponto de partida para Mark Ronson produzir o novo disco da banda: fazer uma espécie de follow-up do «Rio».

(Re-)Produzir um álbum com o som «à antiga» não é, propriamente, moderno (ainda que seja isso o que metade das bandas faz hoje em dia...). Porém, o que os DD fizeram foi pegar nessa ideia como ponto de partida (por vezes, com um humor bastante ácido - basta ouvir com atenção algumas letras) e tentar projectá-la para um presente. Daí que o título do álbum (e do single de apresentação) seja uma espécie de manifesto: «All you need is now».

Curiosamente (ou não), a mistura funciona: o disco soa, no devido sentido, a um conjunto de músicas que poderia ter procedido o «Rio», mas produzidas e arranjadas quase 30 anos depois (como é o caso). E se, ainda assim, a coisa possa soar demasiado retro, ao menos que se conceda aos DD a legitimidade em o fazer, como refere Mark Ronson:

«You need to go back and recapture your ground. You know, everybody else is there, why aren’t you? Everybody’s using the funky bass, the synths, the hi-hat, the sequencers. Go back and reclaim that»

O Cheff

7.1.11

Início de ano bombástico!


Discípulos mutantes:


O novo ano para os La Plante Mutante (e para vocês) irá começar da melhor maneira: ao som do piano, por entre acordes de músicas lamechas dos 80s e comida gourmet! Para mais desenvolvimentos, sigam este LINK.


A saga do Carnaval já está também a ser preparada. Será desta que batemos o recorde de 5 concertos de seguida?