8.12.09

10 grandes músicas mutantes que foram boas de tocar: lista do Cheff

NOTA: esta lista corresponde à meu índice pessoal de preferências; os outros mutantes que me enviem as suas, se o quiserem, para publicação:

A-Ha – I’ve been losing you: a nossa versão da música nunca foi particularmente boa (daí termos deixado de a tocar), mas a canção é fabulosa…

Bananarama – Venus: ter as três Bananarama, versão mutante (Ana, Catarina, Mónica), em palco foi um dos grandes momentos dos La Plante Mutante.

Classix Nouveaux – Never again: umas das músicas menos conhecidas, mas obrigatória, para todos os membros da banda, em qualquer concerto!

Cock Robin – The promise you made: uma das que me dá mais gozo tocar – mais que não seja por descansar os dedos do baixo…

Duran Duran – The chauffer: música muito calma para um concerto mutante, é certo, mas tão boa… e foi a primeira música em que toquei teclas na vida, pelo que têm um sabor especial…

Europe – The final countdown: a primeira vez que tocámos a música em 1999… epá, foi épico!

Lena d'Água – Demagogia: para mim, o melhor momento da junção La Plante Mutante + Lena d’Água.

Michael Jackson – Thriller: a primeira vez que a tocámos bem estávamos em plena noite de Halloween… perdão, ELOHIN, e tivemos direito a uma coreografia do Rato e do VJ mutante… que mais pedir?

Nik Kershaw – The riddle: só a tocámos uma única vez… mas foi muito bom!

Orchestral Manoeuvres In The Dark – Enola gay: se alguma vez tentarem eleger o momento mais decadente dos La Plante Mutante (e, em boa verdade, têm muito por onde escolher…), não vão pelos concertos – vão pelos ensaios! A pior música que já alguma vez tocámos, num mítico ensaio lá para 2000… triste é dizer pouco! Foi mesmo decadente à séria!

Sem comentários: